quinta-feira, 24 de março de 2011

FUTURO SEM FIOS

A revista Galileu traz uma reporgem super bacana sobre as novas Tecnologias que estão para chegar em2012 aqui no Brasil.

Na nona edição do evento Research@Intel, empresa americana de componentes para computador reuniu esforços na tentativa de provar que o futuro será sem fios, sem mause, teclado e monitores. Entre os mais de 30´prótótipos apresentados, havia carros contolados por telefone e um robô faxineiro (gostei).
Tem mais ainda, o Oasis que é sistema interativo de aviso de objeto situado, transforma qualquer superfície lisa  numa plataforma interativa e sensível ao toque. "Por meio de projetos e câmeras 3d, janelas virtuais podem ser manipuladas na própria bancada da cozinha, como se ela fosse uma grande tela plana" diz Beverly Harrison, cientista sênior da Intel Labes. Sua explicação para o pruduto que é melhor ainda, diz ele que você dona de casa, iniciante na cozinha não terá trabalho nenhum, pois, você coloca os alimentos na superfície e o software os reconhece, dando dicas de receitas ou sugerindo produtos que combinam ou fornecendo uma lista completa de alimentos  para comprar, olha que beleza daqui a pouco sera possível espalhar o resto de uma pizza fria mais um pouco de coca-cola mais um alface e o aplicativo lhe fornecerá uma receita ou um complemento para que tudo saia bem saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário