sábado, 19 de março de 2011


"COMO ESTRELAS NA TERRA, TODA CRIANÇA É ESPECIAL"


É impressionante como este filme nos emociona e nos faz refletir a nossa responsabilidade como educadores. Hoje os filhos estão sendo criados para o mercado de trabalho, para este mundo competitivo, onde quem vence é o melhor, porém os pais e a sociedade estão se esquecendo que cada pessoa é única e possui suas particularidades e nem sempre conseguem acompanhar este rítmo desenfreado da modernidade.

O professor de Artes fez sua mediação entre a família, a escola e o aluno. daí a importância da mediação do Educador, ele foi capaz de unir estes três pilares (Escola, Aluno e a Família) para então perceberem a diferença que existia com aquele aluno, que até então só era castigado por todos, devido a sua diferença perante a sociedade.

O Educador precisa ter a sensibilidade em seu olhar para perceber o educando com suas particularidades e diferenças, para então conduzi-lo a um ensino a altura de seus conhecimentos. Enfim, o Educador tem o poder da mediação em suas mãos para transformar o destino de quem educa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário