sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MEDIAR E INTERMEDIAR PRINCIPAL PAPEL DO EDUCADOR

O termo mediar significa intervir,Dividir ao meio; mear.Tratar ou discutir como mediador.Estar no meio; distar igualmente.Ser mediador ou medianeiro
Intermediar - realizar a comunicação entre duas partes.
Todo educador tem principal função de mediar, intervir quando necessário com muita clareza tendo como referência o aluno , instigando-o a reflexões em torno da disciplina , do tema tratado.
O educador pode relacionar idéias que giram em torno da relidade do aluno fazendo comunicações intensas de saberes entre os alunos e o conteúdo .
Vivemos em uma sociedade da informação, cujo o computador é um instrumento forte e está na vida de todos e claro nas escolas, dentro dessa atualidade o educador precisa saber utilizar essa ferramenta de forma a ligar o conhecimento e a relidade do aluno favorecendo o ensino-aprendizagem, ou seja mediação tecnológica.
A mediação da tecnologia , implica sua situação em um conjunto de relações, de ações reciprocas didático-pedagógicas. A mediação tecnológica poderia ser entendida como mera ponte estabelecida entre as práticas pedagógicas, entre aspectos delas, ou até mesmo entre essas práticas e outras práticas sociais, consideradas de forma independente umas das outras. (Maria Rita Neto Sales Oliveira pag 102).

Nenhum comentário:

Postar um comentário