quinta-feira, 28 de abril de 2011

APRENDIZADO + DIVERSÃO ON LINE

O Mundo do Sítio é um site novo e com atividades infantis onde os personagens de Monteiro Lobato ganham vida.
Nesse mundo virtual voltado para crianças de 05 a 10 anos, os pequenos podem ouvir capítulos dos livros de Lobato, se divertir em jogos e atividades educativas, saber mais sobre o autor além de conseguir conversar com coleguinhas.
Sim. É uma rede social onde através de um avatar as crianças se cadastram para brincar. E o melhor: tudo devidamente autorizado e supervisionado pelos pais e/ou professores.
No site os professores encontram ludicidade, aprendizagem e diversão.
O jogo: Terra Encantada da Sabedoria é muito interessante pois as crianças treinam as habilidades matemáticas de contar, além de formarem palavras com sílabas no jogo: Liga a Letra.
Outra opção super legal é o jogo: Grécia Antiga. Aqui Monteiro Lobato apresenta os seres da mitologia e Hércules mostra um desafio de equilibrio onde as crianças retiram peças carregadas por ele sem que as colunas desabem.

Tudo muito bom!
Ah, e não deixem de conferir também o Portal da Turma da Mônica que é sensacional!

Mônica Van

2 comentários:

  1. Fui viajar pelo site recomendado acima e realmente é bastante instruitivo, sem contar que é alegria e novidade na net para os pequenos.
    Conheçam!

    ResponderExcluir
  2. Indicação é algo contagioso. Estou no serviço e mães quando se juntam sempre trocam figurinhas sobre os filhos. Recebi a indicação do MUNDO DO SITIO pra meninada curtir porque lá em casa é a gente nos afazeres e os meninos brincando no computador. Dei uma conferida e já gostei.

    Anamelina Khiari

    ResponderExcluir