sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jogos Virtuais como recurso Pedagógico



Sabemos que para a criança não há algo melhor do que uma boa brincadeira, pois quem não se lembra de um jogo divertido? E porque não utilizá-los na sala de aula?
Aprender com jogos é muito mais precioso para a criança, pois brincar faz parte do seu mundo, e com os jogos á possibilidade de trabalhar  disciplinas de português, matemática, ciências e diversas habilidades e conhecimentos que são necessários para o seu desenvolvimento.
São inúmeros sites que trabalham  nessa perspectiva, um deles é o "Contando História", neste site é possível incentivar o habito da leitura, desenvolver a escrita e a curiosidade, pois no site encontra-se muitas histórias sobre temas infantis como Fábulas, personagens da Disney, histórias de animais diversos, além de possibilitar ao aluno que invente sua própria história.
O site "Contando Histórias" é muito fácil de se manusear o que facilita para a criança se interagir com as propostas educacionais do site, além de favorecer ao educador uma ferramenta de trabalho como recurso mediador  no  processo ensino aprendizagem.
Como recurso, o site “Contando História”, pode ser utilizado nas aulas de Língua Portuguesa, o educador pode utilizar tal site para estimular a produção de textos.
Mas cabe ao educador o bom senso de analisar e avaliar tais recursos, para aplicá-los em sala, pois, o uso desses softwares possibilita uma transformação na educação, por isso depende do educador como irá utilizar e explorar tal recurso.
Portanto não a desculpas para os educadores não utilizarem essa ferramenta fantástica


                       ROZANA LUIZA PINHEIRO DO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário