domingo, 14 de novembro de 2010

ENSAIOS SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Maria LUiza Belloni

Belloni, em seu artigo esclarece como as inovações tecnológicas articularam aos processos educacionais ao longo da história.

A autora destaca, que na sociedade vigente, as tecnologias da informação e comunicação aprensentam-se ao processo educacional como uma ferramenta adequada para o atual momento histórico.

A integração das tic´s na educação com um apoio pedagógico a aprendizagem torna-se adequada, e, além disso, as mediações tornam-se mais util, atrativa, com mais facildiade de acessar ideias matérias e trocar conhecimentos.

Uma das razões para a autora considerar importante o uso da TIC nas instituições é devida a sua forte demanda e existência na sociedade, sendo papel da escola incorporar essas tecnologias nas salas de aula e promover o seu aprendizado para amenizar as desigualdade sociais.

São muitos os desafios na implementação dessas tecnologias nas escolas, sendo um deles a supremacia de uma gestão que fortaleça e priorize os aspectos pedagógicos em relação as políticas tecnocraticas e o consumismo pregado pelo capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário