Ensinar uma criança a ler e escrever em tempos de informática é um desafio para todo docente. A comunicação hoje tem sido veloz e o interesse pelos livros dá lugar ao interesse pelo computador.Como estimulamos a leitura e a escrita diante da tela?
Sentimos muitas vezes que o aluno sabe mais que o professor quando tratamos de comunicação eletrônica. Seria este o fator desmotivador para utilizarmos este instrumento com crianças nos anos iniciais?
A integração de textos gráficos, linguagem pictórica e audiovisual podem ser a resposta para problemas de desenvolvimento e rendimento do aluno, segundo Sancho et al. (2006).
O filme abaixo nos mostra como as crianças de hoje se portam diante da tela do computador.
Espaço para socialização, discussão e mediação dos principais elementos da relação educação e tecnologia, destacando o debate atual sobre o processo de mediação pedagógica nas modalidades presenciais e a distância. Fruto dos movimentos e ações resultantes da disciplina - Estudos sobre Educação e Tecnologia: Mediação Tecnológica e Práticas Pedagógicas Presenciais e a Distância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário