quarta-feira, 15 de setembro de 2010



A internet tomou o lugar de várias outras tecnologias do campo da comunicação que hoje são tidas por retrogradas. E a cada dia seu acesso fica mais fácil, com isso crianças cada vez mais jovens são capazes de usufruir desse meio. Somos capazes de aprender e reter muitas informações, mas será que tudo o que vemos, escutamos, vivêncimos na internet nos influência? E a Criança também é influênciada?




Um comentário:

  1. Sem dúvida a internet vem tomando um espaço cada vez maior na vida das pessoas e principalmente na vida das crianças, que aprendem a dominar essa tecnologia cada vez mais cedo.
    Muitas vezes, são os próprios pais que ensinam e de certo modo isso pode contribuir para o desenvolvimento da criança. Porém, o mesmo pai que apresenta essa tecnologia deve acompanhar o seu filho durante o tempo que ele permanece no computador. Para que assim, possa garantir uma aprendizagem realmente válida.
    Assim como os pais, a escola deve assumir uma postura que não negue o uso da internet, mas sim, uma postura que acredita nos benefícios dessa tecnologia, que ajude a desenvolver no aluno um espírito de exploração e de reflexão sobre os diversos conteúdos presentes nesse meio.
    Só assim, a criança conseguirá desenvolver um senso crítico frente às diversas influências provocadas por esse meio de comunicação.

    ResponderExcluir